Saiba como escolher seu tênis de corrida

Saiba como escolher seu tênis de corrida

O ponto-chave para escolher seu tênis é primeiro identificar junto com um médico ortopedista o seu tipo de pé e pisada.

A ortopedia classifica os pés de três formas: pé normal, cavo e plano. E as pisadas como: pisada neutra, pronada e supinada.

Uma dica breve para você que está superansioso para adquirir seu tênis, mas precisa descobrir qual a sua pisada e ainda não conseguiu uma consulta com o médico especialista:

Observe o desgaste do solado de um tênis antigo, que tenha de preferência um solado reto:

. Desgaste uniforme: pisada neutra

. Desgaste na parte interna: pisada pronada

. Desgaste na parte externa: pisada supinada

Agora que já conhece o fator principal, vamos aos outros pontos também importantes.

A compra deste tipo de calçado, ainda mais quando o objetivo é a corrida, não deve ser vista com um gasto. Mas como um excelente investimento. Podemos dizer que é um arrojo para a sua saúde.  Portanto, deixemos de lado a beleza, cores e modelinho trendy. 

O seu foco precisa ser que o tênis se enquadre no perfil do seu pé, pisada, que seja adequado a sobrecarga e ao seu objetivo.

Os tênis de corrida, geralmente são desenvolvidos com ênfase em duas importantes funções: proteger seu pé do esforço das passadas e ser um dos cooperadores do corredor, para que ele consiga desenvolver o máximo do seu potencial.

Outros fatores indispensáveis no momento da escolha e compra do seu maior parceiro de corrida:

. Flexibilidade na parte frontal do solado. Melhora a aderência, potencializa a sensibilidade e garante conforto durante a corrida.

. Sistema de amortecimento. Deve ser muito eficiente. Desta forma, evita-se problemas nas articulações.

E, não podemos deixar de citar sobre a durabilidade do produto. Não vá achando que um tênis mais caro vá durar mais tempo do que o de uma marca mais econômica. Esse tempo é determinado pelos quilômetros percorridos com ele. De acordo com algumas marcas esportivas, eles “aguentam” em torno de 300 km ou até 600 km.

Escolher um bom tênis não é uma tarefa simples, pois o mercado oferece dezenas de marcas e modelos. Por isso, na hora de comprar o seu, a sacada é: leve nossas dicas, lembrando sempre que: as escolhas vão além de cores, valores e marca.

 

Fonte: AtivoTenis para corrida ,Corridanoar

Deixe um comentário