Mantenha seu cabelo hidratado no verão

Mantenha seu cabelo hidratado no verão

O sol da nova da estação começa a apontar no horizonte e traz enxurrada de novidades que se espalham pelos quatro cantos da cidade, no céu, na terra e no mar. E, nós amamos, não é mesmo?!Mas sabemos que a combinação entre o sol e mar pode ser perfeita para curtir a estação, mas é um perigo para os fios.

A combinação das altas temperatura com água salgada ou clorada provoca desidratação e perda de nutrientes nas fibras capilares. E, um alerta: quem costuma usar processos químicos para deixar os fios mais claros, no verão, precisa tomar ainda mais cuidados.

Há algumas sacadas para manter os cabelos hidratados e não perder o melhor que a estação proporciona, vejam:

. Fundamental o uso de produtos específicos e a realização de tratamentos que atingem em profundidade a fibra capilar.

. Filtro solar

. Ao sair da água (mar ou piscina), lave os cabelos com água doce.

Mas para você que não tem muito tempo para cuidar do cabelo do jeito que ele merece. Afinal, reservar algumas horas para ir ao salão, está quase inviável e, segundo cabeleireiros e nutricionistas, de nada adianta investir em cremes e não cuidar da alimentação.  Isso mesmo!

Agora você vai se deparar com rajadas de novidades, do mundo alimentar, que brotaram nesta temporada.

Vamos lá:

. Invista nas seguintes frutas: laranja  – basta uma unidade por dia – (o benefício pra o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer as toxinas para fora do organismo, que em excesso contribuem para o aumento da oleosidade aparecimento de caspas) e morango  – basta um xícara de chá por dia – a fruta favorece flavonoides e vitamina c, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado: os fios crescem mais rápido e resistentes.

. Não deixe de lado: a cenoura – basta uma unidade por dia (Ela oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A , o primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio), espinafre – basta – um prato de sobremesa por dia – (Por conter ferro, mineral que participa na formação dos glóbulos vermelhos, nutre os folículos capilares. O espinafre é rico em clorofila, que, juntamente com o ferro, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecer a raiz e normalizar o ciclo de crescimento dos fios), salmão – é recomendado um filé médio pelo menos três vezes por semana –  (Além da proteína de altíssima qualidade, consuma também devido a boa quantidade de ácido graxo ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar).

E, aí, vai dar praia, piscina, cachoeiras, com as madeixas hidratas?! Ouvimos, “sim” ?

Esta é a #sacadafit.

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