Faça o seu negócio sair da zona de conforto

No decorrer de alguns bate-papos com empresários do mercado de Fitness, uma das questões mais comentadas nessas reuniões é as dificuldades enfrentadas no mercado, tais como profissionais não qualificados e aquisição de máquinas, mudança no layout e como entender o que os clientes estão buscando. E, principalmente, sobre a forte concorrência das LOW COST , no qual vem influenciando o público. Neste artigo, algumas questões serão analisadas como boas dicas para seu negócio.

Mercado em crescimento

O mercado de Fitness está em movimento e as oportunidades surgem quando o mercado está efervescente, é ai que surgem novos negócios. Um dos fatores para este crescimento é o interesse das pessoas em ter um vida mais saudável. Com isso os consumidores estão buscando soluções rápidas, atrativas e econômicas. No mercado mundial você já encontra Boutiques e aplicativos que competem por um pedaço desta indústria da saúde de quase $ 26 bilhões, de acordo com a reportagem New York Times. Isso porque os empresários entenderam que existe um público que busca mais praticidade.

Como fazer seu negócio sair da zona de conforto

Primeiramente, você terá que criar pesquisas de satisfação – crie poucas perguntas objetivas e de fácil entendimento. Nas suas reuniões de equipe, pergunte a opinião dos mesmos sobre os produtos oferecidos pela academia e as suas sugestões.

As seis questões

Vamos pontuar 6 questões que devem ser analisadas que são de grande importância para sua sobrevivência:

1 – Capacitar mais seus professores oferecendo treinamentos internos ou cursos, criar um atrativo para que bons profissionais venha a ter grande interesse em fazer parte da sua equipe.

Leia sobre Como qualificar a sua academia

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2 – Seja um líder, não um chefe! Seja mais humano, tenha empatia, valorize mais a sua equipe , porque eles são uma parte muito importante da sua empresa.

Leia 13 atitudes que diferenciam um bom líder de um chefe

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3 – O ambiente deve ser mais agradável e confortável para o cliente.

Leia sobre Como motivar seu sucesso na academia


4 – Deve estar atento as mudanças do mercado e principalmente saber o que os clientes estão querendo através de uma pesquisa de satisfação, por isso, investir é sempre necessário. Invista com inteligência!
Leia sobre A importância da pesquisa de satisfação

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5- Oferecer mais divertimento nas suas aulas, criar um ambiente competitivo (gamificação) para seus clientes, criar experiências que melhorem a retenção e traga alunos novos. Ideias novas como a da academia Asphalt Green, localizada em Upper East Side de Nova York, podem trazer bons resultados.

Entenda como Academia de ginástica gamifica exercícios físicos
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6- Não deve se preocupar tanto com o produto em si e sim o que este produto irá fazer para mudar a vida dos seus clientes. Tenha claro o destino que você quer chegar com o seu negócio.

 

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Logo abaixo eu cito um artigo que ajudará você expandir a sua visão!

Por que muitas academias acabaram fechando

Tomei como base esse artigo – Harvard Business Review. Conforme o autor Theodore Levitt, muitas empresas fecham em diversos segmentos devida a má administração e a falta de visão.

Muitas vezes o proprietário da academia acredita que só a sua reputação e conhecimento técnico é válido para o sucesso da sua empresa. Acaba esquecendo de estar atento aos detalhes e até mesmo de criar melhor o seu planejamento para se adaptar as mudanças que vão vir, sendo que a principal delas é o comportamento dos clientes. Muitas vezes ele acaba perdendo tempo com assuntos não tão relevantes para o crescimento, enquanto isso o mercado está em movimento, e aí a concorrência vem com algo impactante porque identificou que existia uma carência no mercado. A falta de visão de alguns empresários é o que os levam a falência, e não a concorrência. Então, não seja sabotador do seu negócio, escreva a sua historia e seu legado.

Comece a Investir hoje, dê o primeiro passo para a inovação.

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