Conheça as vantagens das aulas de bike indoor

Conheça as vantagens das aulas de bike indoor

Primeiramente, lembre-se:  BIKE INDOOR É PARA TODOS.  Agora falemos dos benefícios.

São os inúmeros  os  privilégios para a saúde, corpo e mente… melhora o condicionamento cardiovascular,  o gasto calórico é altíssimo, o que auxilia no emagrecimento.

Alguns estudiosos afirmam que por se tratar de um treino intenso é possível continuar queimando gorduras por até quatro horas.

Além disso, auxilia o trabalho respiratório, as aulas mexem com a parte motivacional e emocional (são ideais para “descarregar a energia”), melhora a coordenação motora (exercícios aeróbicos e musculares são combinados com movimentos de pedal e tronco), nada monótonos, os exercícios trabalham os músculos do corpo inteiro e definem abdômen, ombro, tríceps, bíceps e costas.

E que tal turbinar as aulas de BIKE INDOOR? Professores revelam atitudes simples, mas muito eficientes, para melhorar a performance e proporcionar mais segurança durante uma sessão de BIKE INDOOR:

. Usar frequencímetro

O aparelho serve para monitorar a frequência cardíaca durante a atividade física.

Assim, fica mais fácil queimar gordura  porque o equipamento mostra se você está abaixo ou acima da chamada zona alvo, deixando o treino eficaz.

. Calçar sapatilha

A bicicleta de BIKE INDOOR  tem um firma-pé para prender o tênis, mas usar uma sapatilha especial, a mesma utilizada por ciclistas, pode melhorar sua performance.

. Respeitar o cronograma das aulas

Periodização é como os professores chamam a programação das aulas.

Há sessões de montanha, em que você faz bastante força para trabalhar os músculos das pernas; as chamadas endurance, que priorizam a perda de gordura; e os treinos intervalados, para ganhar fôlego e melhorar o condicionamento físico. Ou seja: as aulas não são sempre as mesmas. Por isso, dá para pedalar todos os dias em intensidades diferentes

. Utilizar banco de gel ou bermuda acolchoada

Como você pedala sentada em vários momentos da aula, o bumbum costuma doer. Afinal, o banco da bike é bem estreito. Uma capinha de gel que encaixa no banco ou uma bermuda com proteção extra no bumbum são dois recursos que proporcionam mais conforto durante as pedaladas.

.  Hidratar o organismo
Uma garrafinha com água ou isotônico vai ajudá-la a manter um bom rendimento.

BIKE INDOOR É UMA BELA SACADA PARA FICAR FIT!

Deixe um comentário