5 atividades para os viciados em adrenalina

5 atividades para os viciados em adrenalina

Para você que é movido a fortes emoções, adora sentir um frio na barriga e curte atividades nada básicas, certamente é mais um viciado em A-DRE-NA-LI-NA!

Portanto, esse texto é perfeito para você. Nele, vamos listar cinco atividades para os viciados em adrenalina.

Mas antes, vamos explicar o que é adrenalina: é um hormônio secretado pelo corpo, mais especificamente por uma glândula chamada de suprarrenal.

É ela que nos ajuda a reagir rapidamente quando, por exemplo, estamos expostos a uma situação de risco. Quando produzida, a adrenalina estimula o cérebro a reagir, aumenta a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos.

Prontos para esta aventura #adrenalinalovers?

 1 – MOUNTAIN BIKE

Este esporte ajuda na perda de peso, fortalecimento muscular e na melhora do metabolismo. Além disso, encarar trilhas no meio da mata com a sua bike é a mais pura adrenalina!

Aventure-se em florestas e em montanhas. E, não abra mão dos equipamentos de segurança, tais como: um bom capacete, kit de reparo de pneus, incluindo espátulas e bomba de ar. Não esquecendo, claro, de usar roupas adequadas, bermudas de lycra, luvas, tênis ou sapatilhas.

2 – RAFTING

Nele, você vai encarar as correntezas de um rio dentro de um bote com no mínimo 5 e no máximo 7 pessoas dispostas a remarem muito. Há corredeiras das mais diversas intensidades, ou seja, tem aventura para todos os gostos. A atividade é ideal para fortalecer os braços e se divertir muito!

3 – RAPEL

Uma verdadeira prática de aventura, este é um esporte em que há muito contato com a natureza. Nele há muitos desafios e esta atividade proporciona muita adrenalina. Bom, isso não é problema, não é mesmo?

Cachoeiras, cânions, árvores, pontes e prédios… Esses são um dos cenários possíveis para a prática do Rapel.

Qualquer pessoa pode praticar Rapel, no entanto, é preciso ter o mínimo conhecimento em técnicas verticais e não estar sozinho. Além do uso dos equipamentos de segurança.

Os equipamentos básicos para se praticar rapel são: CordaCadeirinha, Freio 8, Mosquetão (modelo HMS ou Pera),CapaceteLuvas e Anel de Fita.

4 – TREKKING

É um dos esportes de aventura mais baratos, pois você precisará de coisas básicas como tênis, lanterna para caminhadas à noite e roupas leves. Também é indicado ter material de primeiros socorros dentro da mochila. A atividade consiste em caminhar por trilhas no meio da mata ou ao redor de montanhas. Para os que gostam mesmo de se aventurar, é possível fazer caminhadas de vários dias com direito até a acampamento.

5 – KITESURFE

É adrenalina na certa! O kitesurf, kiteboarding ou flysurf é como velejar e surfar, mas possui suas próprias técnicas. Para você entender melhor, “kite”, em inglês, significa “pipa” e “surf”, navegar. Sim, você vai ser navegado por uma pipa sendo direcionado pelo vento.

A pessoa fica com a pipa presa à cintura pelo trapézio, coloca-se em cima da prancha, onde há um encaixe para os pés, comanda o kite com uma barra e, sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge a pipa. Você controla o direcionamento do seu trajeto através da barra. Pode até pegar ondas ou realizar saltos.

Além disso, dá para velejar planando em ventos mais fracos do que o windsurf (prancha à vela), fazer as acrobacias do wakeboarding (prancha puxado por lancha) e dar saltos e loops em lagoas e rios com ventos fracos, sem precisar de ondas.

É recomendado no mínimo 10 horas de treinamento para iniciar o esporte dentro da água.

DICA ESPECIAL: Para turbinar o seu dia-a dia, preparamos uma oportunidade para você, adquira a primeira barra energética do Brasil, que uniu ingredientes altamente nutritivos com energia do café orgânico, onde cada barra equivale a 2 xícaras de café, e acrescente a sua aventura mais energia!

 

 

 

Fonte: Globo EsporteAbismo,Portal São Francisco

Deixe um comentário